O Parque Estadual do Rio Doce, em parceria com a Prefeitura de Marliéria, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, realiza ações referentes a Campanha do Agasalho
12/07/2019

Todos os anos, no mês de Junho, com objetivo de buscar um aproximação entre as instituições e as comunidades do entorno, o Parque Estadual do Rio Doce promove a Campanha do Agasalho, que consiste na arrecadação de roupas, calçados e outros itens que possam atenuar os efeitos do inverno para a população, distribuindo-os aos mais carentes.

A iniciativa faz parte da comemoração do aniversário do Parque, neste ano, completando 75 anos de criação, contando com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente e Turismo, além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na terça-feira, dia 9 de Junho, foram distribuídas doações arrecadadas durante o mês, roupas de frio e calçados, às famílias do Distrito de Cava Grande.

Durante o acontecimento, ocorreu a apresentação do Projeto Fanfarra, já tradicional nos eventos do Distrito, que aqueceu e trouxe mais animação ao dia.

Na quarta, ainda aconteceu a distribuição de doações para as Comunidades Rurais de Trindade, Santo Inácio, Ribeirão da Onça e Santo Antônio da Mata, sempre com a presença de todos os parceiros.

A Ação Social teve forte impacto, proporcionando benefícios a mais de 100 famílias do Município, principalmente neste ano cujo o inverno tem sido bastante rigoroso.