Prefeitura realiza Audiência Pública para a apresentação de cumprimento de metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2019.
03/06/2019

Nesta quinta-feira (30), às 14h, aconteceu uma audiência pública no Plenário da Câmara dos Vereadores, na Sede do Município, para a apresentação do resultado da execução orçamentária do Executivo Municipal no primeiro quadrimestre de 2019.

A ação atende à Lei Complementar Nº 101/2000, mais conhecida como Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que visa uma gestão fiscal consciente e com maior transparência.

A prestação de contas foi feita pelo Controlador-Geral do Município, Wader de Paula Borges e pelo Contador, Domingos Sávio de Castro, que apresentaram os números da execução orçamentária e explicaram o andamento das contas.

Foi possível aos presentes entenderem a importância de toda a administração se preocupar com a contenção de gastos, uma vez que a evolução da receita não está acompanhando a evolução das despesas, o que precisa ser monitorado e corrigido, para evitar maiores problemas no resultado final da execução orçamentária.