Audiência Pública de prestação de contas
11/03/2019

Balanço feito por Controlador e Contador demonstraram gastos com saúde, educação e com pessoal em 2018 e cumprimento da legislação em relação a execução orçamentária.

O plenário da Câmara de Vereadores de Marliéria sediou na tarde desta quarta-feira (27) audiência pública com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais realizadas pelo Executivo no terceiro quadrimestre de 2018. A iniciativa, que atende a Lei 101/2000, mais conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A prestação de contas foi feita pelo Controlador-Geral do Município, Wader de Paula Borges e pelo Contador, Domingos Sávio de Castro.

O investimento feito na área de Saúde foi de R$ 2.762.603,28, o que representa 21,44%, sendo que o limite determinado por lei é de 15%. No caso da Educação o valor investido foi da ordem de R$ 3.790.686,84 (28,15%).

De acordo com o levantamento da Controladoria, a despesa com pessoal nos 12 meses de 2018 foi 49,62%, considerando os servidores inativos e pensionistas. No período de janeiro a dezembro de 2018, a Receita Corrente Líquida foi de R$7.905.783,70.
O Portal da Transparência do Município de Marliéria é uma ferramenta de acesso às informações que podem ser consultadas pelos cidadãos, trazendo uma séria de informações de forma dinâmica permitindo um acesso aos dados relacionados a compras, contratos, licitações, despesas, gastos em geral, previsão orçamentária, aplicação dos resultados financeiros entre outros, atendendo a Lei de Acesso à Informação.