Primeiro encontro de formação PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) em Marliéria
23/03/2018

A coordenadora do PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa) no município, Professora Eronilda, realizou neste sábado, 22 de março, a retomada do trabalho de formação continuada nas escolas municipais juntamente com os formadores: pedagogo Alan Robert, Professora Silene Aparecida e Professora Ana Maria, na E.M Padre João Borges Quintão.

As ações têm como foco os estudantes da pré-escola e do ensino fundamental, cabendo aos professores, coordenadores pedagógicos e gestores a responsabilidade compartilhada. Também participam da formação os monitores do Programa Novo Mais Educação.

As ações do PNAIC e PNME visam garantir que todos os estudantes dos sistemas públicos de ensino sejam alfabetizados até o terceiro ano do ensino fundamental; contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores; reduzir a distorção idade - série e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.