Município recebe luminárias de LED para melhorias da iluminação pública.
10/02/2020

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), prevê que parte dos recursos arrecadados com a venda e distribuição de energia elétrica, sejam aplicados em programas que proporcionem eficiência energética, promovam a economia e a otimização do uso da energia.

No ano de 2017, Marliéria inscreveu-se  em um edital patrocinado por esse programa, onde apresentou o cenário da iluminação pública das áreas urbanas do Município, juntamente com um projeto de substituição desta iluminação, visando sua melhoria e a economia de energia elétrica, em função da utilização de luminárias de LED, mais eficientes e econômicas.

Por questões técnicas, o projeto do Município não foi aprovado, mas, serviu de base para um novo projeto, que foi inscrito no edital do ano de 2018.

Desta vez, para nossa felicidade, o projeto foi aprovado, sendo o Município contemplado com a substituição de todas as luminárias das áreas urbanas e algumas da área rural, o que, além de eficiência energética, trará maior qualidade na iluminação pública, anseio antigo de nossa população.

No dia 07 de fevereiro de 2020, a CEMIG repassou ao Município as luminárias, que dentro de pouco tempo, serão instaladas por uma equipe contratada pela própria CEMIG e estarão embelezando e trazendo mais segurança e conforto a nossa comunidade.

Esta administração agradece a toda equipe técnica que esteve envolvida no projeto e à equipe da empresa CONSTRUTORA MORAIS E LAGE LTDA, contratada para a elaboração do mesmo, que, mesmo diante da primeira negativa, continuou acreditando, tendo contribuído de forma significativa para esta vitória.

"Prefeitura Municipal de Marliéria, trabalhando para  o bem de nossa gente."