Município realiza visita técnica ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guanhães.
12/09/2019

Nesta sexta-feira, dia 6 de Setembro, os representantes do Município, Sávio e Suzy, realizaram uma visita técnica ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guanhães, com o objetivo de conhecer e entender na prática como funciona o Sistema de Tratamento Sanitário, que é semelhante ao que será instalado em Cava Grande.

Na companhia da Sra. Cláudia, representante da Fundação RENOVA, a equipe conheceu todo o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), onde foram recolhidas várias informações e esclarecimentos, desde o início do processo de tratamento até a sua parte prática.

Além da ETE, os representantes do Município ainda conheceram o funcionamento das unidades do Setor de Tratamento e Controle de Qualidade (STCQ), onde estão localizadas as duas Estações de Tratamento de Água.

No Distrito, o projeto consiste em um sistema de tratamento preliminar com gradeamento e caixas de areia e duas lagoas facultativas, o mais indicado para a situação estudada.