Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar do Estado de Minas Gerais realizam Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
16/07/2019

No Dia 11 de julho de 2019, realizou-se, no auditório da E.E. “Liberato de Castro”, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD – dos 29 alunos dos 5º anos da E.M. Padre João Borges Quintão e Escola Campo Marciano Felisberto Pinto.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Superintendência de Ensino, que desenvolve lições com os alunos e realiza um trabalho de cunho preventivo, levando aos estudantes ensinamentos, para possuir a habilidade de tomar boas decisões no decorrer da vida.

O Prefeito Geraldo Magela (Lalado) participou do evento juntamente com representantes da 85ª Cia da Polícia Militar de Timóteo, Tenente Ruither Martins, Sargento Walace Goulart, Comandante do Destacamento de Marliéria – Sede. Também estavam na composição da mesa a Secretária de Educação, Orli Moreira, a Diretora das Escolas municipais da Sede e Santa Rita, Ridamar Ferreira e a Diretora da Escola Estadual Liberato de Castro, Ariadne Paiva.

Neste ano de 2019, o tema escolhido foi “Ensinando a escolher uma vida segura e saudável”, que reflete o grande objetivo do programa.

A iniciativa conta o apoio da Fundação APERAM, Fundação Emalto, Rotary Clube, Lyons Clube e SARITUR.

O Prefeito Lalado destacou em sua fala a relevância deste Programa, que ao longo dos anos vem contribuído para a formação cidadã dos alunos das Escolas Municipais, bem como a relação estabelecida entre o formador Sargento Wanderley e as crianças, que com muito carinho conquistou a todos.

A secretária Orli ressaltou a grandeza do Programa por meio do poema Salve o PROERD, programa que une escola e Família, com um objetivo primordial, viver longe das drogas, leva conhecimento pra toda a vida, um programa que abraça, enlaça e se concretiza nas ações do dia a dia.

Para abrilhantar a festa, a solenidade contou com a apresentação da Banda da 12º região da PM que fez uma apresentação memorável.

Fica externado os agradecimentos da Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Marliéria ao regente, Tenente Raimundo Tadeu, a todos os militares componentes da banda e a toda Polícia Militar que se fez presente na solenidade.

Matéria produzida pela Secretária de Educação.