Torneio de Futebol movimenta pais e alunos em Cava Grande, pelo Projeto Esporte, Orgulho e Cidadania
30/05/2019

No dia 23 de maio foi realizado em Cava Grande, um emocionante torneio de Futebol, por iniciativa do Projeto Esporte, Orgulho e Cidadania”.

Com gestão da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto oferta futebol de campo, futsal e atletismo, masculino e feminino, para os alunos da rede municipal e estadual de ensino, a partir do 6º ano, chegando até o 3º ano do ensino médio. São 6 (seis) estagiários de educação física, contratados para dar orientação e suporte às crianças e adolescentes participantes do projeto, a partir de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marliéria e o Unileste. Com esta ação, o projeto oferece condições e oportunidades para que as crianças e adolescentes do município, tenham a oportunidade de praticar esporte com alto nível de organização e qualidade.

Os alunos da Escola Municipal Padre João Borges Quintão e da Escola Estadual Liberato de Castro foram a caminho de Cava Grande no novo ônibus da prefeitura (acesse a matéria sobre a aquisição deste veículo, clicando aqui), totalizando 48 “mini atletas”, que viajaram com segurança e conforto.

Em Cava Grande, foram recebidos pelos alunos da Escola Municipal José Pedro da Silva e da Escola Estadual Horto Belém.

Dois jogos aconteceram, um entre as crianças da rede Municipal e outro entre os adolescentes da rede Estadual. A disputa infantil deu início ao evento. De maneira acirrada, os pequenos mostraram maestria na arte da bola, revelando os futuros talentos do futebol. A disputa Juvenil também foi muito competitiva, com os dois times buscando a vitória.

Destaque para o comportamento desportivo e respeitoso entre todos os atletas e também sobre a participação das meninas, jogando junto dos meninos, com muita interatividade e bom futebol.

Um grande número de espectadores, entre pais e amigos, acompanhou os jogos, torcendo e se manifestando a favor de cada time, de sua preferência. Essa atitude incentivou e motivou os atletas a jogar ainda com mais garra, tornado o jogo um espetáculo de ser visto.

Ao final do evento, os participantes receberam um lanche adequado ao esforço e calorias deixados nos jogos, revigorando a energia e a alegria de participação no torneio.

Considerado o sucesso do evento, a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer pretende realizar uma nova edição desse torneio no final do 1º semestre letivo, desta vez no campo de futebol na Sede do Município.