Campanha “Faça Bonito” tem ações realizadas pelo Município
24/05/2019

A campanha “Faça Bonito” é uma campanha nacional de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Na segunda semana do mês de maio, o Município de Marliéria em conjunto das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, realizou ações referentes à campanha.

Em Cava Grande, aconteceu uma passeata com os alunos das escolas Municipal José Pedro da Silva e Escola Estadual em Horto Belém que caminharam pelas ruas do centro do distrito, praça do Coreto e finalizaram com o retorno à escola José Pedro.

A peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho nos dias de hoje”, realizada logo após a passeata, abordou o tema da campanha de maneira descontraída, trazendo as informações de forma lúdica, mas bastante objetiva aos espectadores.

Na sede, os alunos da Escola Estadual Liberato de Castro dirigiram-se, em passeata, à Escola Municipal Padre João Borges Quintão, onde uniram-se aos alunos daquela escola e da escola de Santa Rita, realizando uma linda passeata até a praça Juscelino Kubistchek, onde foi apresentada a peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho nos dias de hoje”, em frente à Igreja Matriz.

O espetáculo, apresentado em Cava Grande e na Sede, foi produzido e executado pela ACECIVA (Associação Cultural, Socioeducativa e Vídeo-Cinematográfica do Vale do Aço) e a CRIART PRODUÇÕES.  O tema foi abordado com muito bom humor e alta interação com a plateia, arrancando sorrisos de quem esteve presente. Além de ter sido muito informativa, trazendo para discussão um tema tão sério e orientando as crianças e adolescentes o que deve ser feito em situações de abuso e violência.

As passeatas de Cava Grande e da Sede, contaram com a participação do Projeto Fanfarra de Cava Grande, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, destinado as crianças e aos adolescentes. O movimento musical foi dirigido pelo ilustre “Mestre Tail”, que abriu o caminho pelas ruas atraindo a atenção de curiosos e apoiadores da causa.

A Polícia Militar deu apoio ao movimento acompanhando as passeatas, realizando a escolta dos manifestantes para que tudo ocorresse com segurança e todos pudessem participar sem nenhuma preocupação.

A programação dessa semana ainda contou com palestras educacionais sobre o tema destinadas aos pais nas escolas Municipais e Estaduais.

Para mais informações sobre a campanha acesse o site oficial clicando aqui.

Para denúncias, essas completamente anônimas, disque “100” (horário de funcionamento das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana). Também é possível realizar a denúncia via e-mail no endereço disquedenuncia@sedh.gov.br ou entrando em contato com algum dos canais de auxílio do município.

CANAIS DE DENÚNCIA NO MUNICÍPIO DE MARLIÉRIA:

CONSELHO TUTELAR: 31 3844-2164

CRAS: 31 3844-2164

POLICIA MILITAR: 190

Para acessar mais fotos referentes a campanha, acesse o nosso Facebook clicando aqui.